quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Rádio de Velho?

Afirmo: Gosto de ouvir rádio de música "velha". Sim, você acabou de ler isto: um rapaz de 21 anos afirmando que gosta de ouvir rádios de música "velha". Tá, sei que parece loucura, mas é verdade.

Talvez tenha sido um tanto influenciado por alguns amigos meus, que costumam ouvir este tipo de rádio. Gosto de ouvir aquelas famosas "babas" românticas dos anos 80, tipo "Careless Whisper" do George Michel, "Total Eclipse of the Heart" da Bonnie Tyler, algumas do A-HA, "Lonely is the Night" do Air Supply e tantas outras que encantam os corações das pessoas com mais de 25 anos (e de certas pessoas de menos).

Aqui na Grande São Paulo temos duas rádios especializadas nisso: a Alpha e a Antena 1.
A Antena 1 (94,7FM) é a mais especializada em música "melosa" e de "fossa" das duas, tocando quase sempre músicas das mais variadas épocas, mas sempre apelando para os clássicos da música considerada "de motel". De vez em quando passa algo novo, mas sempre passam grandes melodias clássicas.

A Alpha (101,7FM) também tem uma bela carga de clássicos e músicas antigas, mas geralmente toca muita MPB e algumas músicas mais recentes, geralmente mais voltadas ao público "adulto" (sim, esse tipo de rádio é chamado de rádio adulta. Tá, faz algum sentido). Por ser mais variada e agradar a mais gostos, talvez a Alpha seja uma emissora mais propícia pra ser ouvida a qualquer momento.

Mas de fato, as duas emissoras de rádio passam grandes clássicos da música, e são ótimas pra se ouvir quando se quer esquecer a mesmice das programações das rádios mais "mainstream". De qualquer forma, são grandes rádios e merecem uma ouvida quando você estiver apaixonado, na fossa ou estiver totalmente nostálgico.

As rádios
ALPHA FM
Lugar: São Paulo (SP)
Dial: 101,7
Site: http://www.alphafm.com.br/

ANTENA 1 FM
Lugar: São Paulo (SP)
Dial: 94,7
Site: http://www.antena1.com.br/

Elas transmitem pela Net, mas se quiser, procure pelas rádios desse tipo na sua cidade...

Um comentário:

Anônimo disse...

Careless Whispers e Lonely is the night rule!!!

Antes de fundarem a Kiss, eu soh ouvia essas duas radios. Legal dedicar um espaço às 2.